quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Paciência


     
       As coisas não andam nada fáceis pra mim nos últimos dias, embora de férias, embora reencontrando amigos que há muito tempo não via, embora viajando, as coisas só estão piorando, todo dia é algo novo e que me deixa mais triste e preocupada, sei que a maior parte disso é culpa minha mesmo, fui irresponsável, não soube usar minha inteligencia, mas assumir seus erros, não os fazem sumir, parece que uma energia negativa vem me consumindo cada dia mais e não adianta me perguntar, pois para não ter que falar sobre esse assunto que me aflige eu direi que está tudo bem.
    A unica maneira que consegui expor isso foi escrevendo, mas nem pelo fato que meus amigos saibam como estou e para desabafar, na verdade foi por um acontecimento que me fez crer que tenho guias espirituais iluminados ao meu lado, que falam comigo através de outrem (nesse caso o evangelho segundo o espiritismo), cheguei hoje em casa tão aflita por só aparecer problemas aparentemente sem soluções fáceis, que peguei o meu evangelho e antes de abrir pedi a Deus e aos meus espíritos amigos que me ajudassem, me dessem algum conselho e ao abrir o evangelho, senti pela primeira vez a presença deles ao meu lado, pois meus olhos fora certeiros no seguinte texto...
 
A PACIÊNCIA

          7. A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não
           vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus
           onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a
           glória no céu.
           Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e
           deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo,
           enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada
           aos pobres é a mais fácil de todas. 
          Outra há, porém, muito
          mais penosa e, conseguintemente, 
          muito mais meritória:
          a de perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para
          serem instrumentos do nosso sofrer e 
          para nos porem à prova a paciência.
          A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil nadas,
          que são outras tantas picadas de alfinetes, 
          mas que acabam por ferir. 
          Se, porém, atentarmos nos deveres que nos
          são impostos, nas consolações e compensações que, por
          outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as
          bênçãos muito mais numerosas do que as dores. O fardo
          parece menos pesado, quando se olha para o alto, do que
          quando se curva para a terra a fronte.
         Coragem, amigos! Tendes no Cristo o vosso modelo.
         Mais sofreu ele do que qualquer de vós e nada tinha de que
         se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso
         passado e de vos fortalecer para o futuro. 
        Sede, pois, pacientes, sede cristãos. Essa palavra resume tudo. 
        Um Espírito amigo. (Havre, 1862.)

E o que fazer após isso?! Ir a luta com paciência, pois as coisas irão melhorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário